kokedama de brinco de princesa

kokedama de brinco de princesa

kokedama orquídea média branca

kokedama orquídea média branca

kokedama mini orquídea

kokedama mini orquídea

kokedama orquídea

kokedama orquídea

kokedama mini orquídea

kokedama mini orquídea

kokedama hera

kokedama hera

kokedama capuxinha

kokedama capuxinha

Coleção Verão 16 - kokedamas

A coleção verão 2016 possui forte influência do oriente. Quando penso no verão não é o oriente que me vem a cabeça, mas essa era uma força presente que desejava expressar num verão.

Admiro a arte a cultura e a religião dessas terras de sol, luz e sabedoria, aliás sabedoria é a palavra chave. Grandes mestres, grandes filosofias. O taoísmo, por exemplo, crê na harmonia do homem com a natureza e tao é o caminho da espontaneidade natural. Valoriza a análise das leis da natureza e tem como base sua contemplação, isso pra mim faz sentido.

Como fruto dessa influência e generosa sabedoria nasce esta coleção com presença marcante dos kokedamas. Uma arte japonesa tão delicada  pela qual me apaixonei no primeiro olhar e venho me aperfeiçoando. Literalmente significa bola de musgo, mas o seu lado simbólico é muito amplo. Não existe vaso, o substrato e as raízes da planta são moldados formando uma esfera e envolvidos com musgo. O preparo do sustrato é feito com muito cuidado atendendo a necessidade de cada planta.

O grande ¨barato” dos kokedamas é mantê-los suspensos, levitando/meditando, desafiando a gravidade e expondo sua beleza e fluidez por inteiro.

Esta coleção portanto é um encontro com o oriente num verão marcado pela forte presença de kokedamas de orquídeas, suculentas, melindros, heras, brincos de princesas, entre outros, todos lindos e prontos para curtir e cultivar.

Namastê!

Priscila Della Valle